sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AJO Conscientização e Educação Ambiental


A AJO é um projeto de Conscientização e Educação Ambiental criado em 2007, tendo como base o Art. 225 da Constituição Federal/88, a Lei da Educação Ambiental 9795/99 e a Resolução do CONAMA 275/01, com ênfase na teoria dos 3R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), levando em conta a crescente e desordenada urbanização e suas consequências que afetam os recursos naturais, comprometendo o meio ambiente. 

A Filosofia da AJO é fomentar a Conscientização e a Educação Ambiental em Condomínios, empresas, instituições, etc. propondo práticas sociais ecologicamente corretas e socialmente justas, na busca pela sustentabilidade do nosso planeta.

O objetivo principal da AJO é promover a Conscientização e a Educação Ambiental através de procedimentos simples que minimizam os impactos ambientais (produção de lixo, resíduos, e desperdício dos recursos naturais, água e energia), envolvendo toda a comunidade, dando ênfase à necessidade de mudança de hábitos com garantia de uma melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. 

Os resultados serão alcançados através da efetivação de práticas de desenvolvimento sustentável como: Implantação da Coleta Seletiva, promover a conscientização e a Educação Ambiental e alertar a comunidade que os recursos naturais são finitos, estimulando um consumo consciente e responsável e o combate ao desperdício.


Promovendo a conscientização e a Educação Ambiental através da gestão de resíduos sólidos e do combate ao desperdício de água e de energia, com ênfase nos 3R's (reduzir, reutilizar e reciclar), provocando mudança de hábitos, é possível minimizar os impactos ambientais, trazendo benefícios e retorno financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário